A Polícia Federal deflagrou a Operação Strappo para desarticular uma organização criminosa responsável pela remessa de cocaína para a Europa por meio de aeroportos brasileiros. A ação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Palhoça, Tubarão e Biguaçu, além de cinco prisões temporárias e três preventivas.
As investigações começaram após duas prisões em flagrante no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no dia 27 de abril de 2024. Na ocasião, as vítimas tentavam embarcar com cocaína em um voo com destino a Lisboa, Portugal. A partir desse episódio, a PF identificou um esquema estruturado com divisão de tarefas, cooptação de mulas e financiamento logístico.
A PF identificou a atuação da organização criminosa em outros casos de prisões no Aeroporto Internacional de Florianópolis e uma ramificação na Europa responsável pela difusão da cocaína para diversos países. As investigações seguem com novas diligências e análise do material apreendido para identificar outros possíveis integrantes do esquema.
Fonte: Correio do Povo.
LEIA TAMBÉM: O drama do seu Pedro e de sua filha
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso