Porto Alegre, RS – Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a Operação Espólio contra duas facções rivais em Porto Alegre. Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão, com apoio da Brigada Militar. A operação ocorreu também em Canoas, Cachoeirinha e Osório. Até o momento, 12 pessoas foram presas, entre elas líderes, executores e responsáveis pelo tráfico.
A ação policial é resultado da investigação do ataque ocorrido em 24 de abril de 2023, quando um criminoso entrou atirando em um bar no bairro Sarandi. Endryw Teixeira, de 24 anos, e Jefferson Rosa da Silva, de 49 anos, foram mortos. Outros dois homens, de 36 e 62 anos, ficaram feridos. A polícia aponta que o crime foi motivado por disputa entre facções.
Segundo a Polícia Civil, os ataques fazem parte de uma guerra pelo controle do tráfico nas regiões da Vila São Borja e do bairro Passo das Pedras. A operação recebeu o nome de Espólio porque os grupos tentam dominar áreas antes controladas por dois líderes mortos. Apesar da disputa, a polícia afirma que os homicídios caíram nos últimos dois anos na região.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: Tiago Cadó reacende a chama do PDT em Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso