Estado – RS – A polícia prendeu 29 pessoas e apurou 102 denúncias contra agressores em 24 horas durante a Operação Ano Novo Vida Nova, deflagrada na terça-feira, dia 20. A ação também cumpriu 41 mandados de busca e apreensão e resultou na apreensão de quatro armas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 21, em entrevista coletiva à imprensa.
A estrutura e o alcance
A operação mobilizou 363 policiais, entre agentes e delegados, com apoio de 109 viaturas, em diversas cidades gaúchas. Além do cumprimento de ordens judiciais, houve fiscalização de denúncias anônimas, monitoramento de tornozeleiras e ações preventivas. Informativos foram distribuídos em locais de grande circulação com a mensagem “O ano mudou, sua vida também pode mudar”.
O objetivo da ação
Segundo a polícia, a iniciativa busca romper ciclos de violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas, especialmente no início do ano, além de prevenir feminicídios. A operação integra um conjunto de medidas permanentes de enfrentamento à violência de gênero em todo o Estado.
GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


