Lajeado – Na manhã desta quarta, 21, um trágico incidente ocorreu no presídio de Lajeado. O policial penal Cristiano José Eckert, foi preso em flagrante após a descoberta de um pacote suspeito contendo materiais ilícitos em seu posto de trabalho. Durante a abordagem, Cristiano, visivelmente nervoso, sacou sua arma e disparou contra a própria cabeça.
O médico da UBS prisional foi imediatamente acionado e constatou o óbito do servidor no local. O espaço foi isolado, e o Samu e a agentes da Delegacia foram chamados para realizar os procedimentos.
Caso parecido em Cruz Alta
Em julho deste ano, o sargento Ivair Antonio de Oliveira Nunes, policial militar, atentou contra a própria vida e morreu após uma abordagem policial.
Nunes estava a caminho do presídio para seu turno de guarda externa, utilizando um moto táxi, quando foi abordado por policiais da Draco. Durante a abordagem, ele sacou sua arma e atirou contra si mesmo.
Na mochila que carregava, foram encontradas drogas, uma balança e outros apetrechos. Este incidente ocorre em meio a operações recentes realizadas pela polícia no presídio de Cruz Alta, que resultaram na apreensão de drogas e armas, causando um prejuízo estimado de 600 mil ao crime organizado.
Em Santo Ângelo
Policial penal é detido por tráfico de drogas. Um policial penal foi preso em flagrante ao tentar introduzir drogas no Presídio Regional. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta, após mais de seis meses de monitoramento. Ele estava em estágio probatório. Agentes penais apreenderam crack e cocaína durante a ação.
