Porto Alegre – A Polícia Civil apurou que uma jovem, de 21 anos, planejou matar a própria mãe e o padrasto, mas terminou executando o irmão adolescente de 17 anos. O crime ocorreu dentro de casa, na zona leste de Porto Alegre. A jovem foi presa na Operação Frater Malus, que também deteve o pai dela e o namorado, apontado como mandante, de dentro da prisão.
O homicídio está ligado à disputa entre facções de Viamão e da zona leste de Porto Alegre. A irmã da vítima mantinha relacionamento com um criminoso de uma facção, enquanto a mãe dela se relacionava com integrante de grupo rival. Esse conflito familiar e amoroso motivou a execução do adolescente e o incêndio da residência.
Na operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. O pai da investigada ajudou no transporte dos atiradores. Um dos executores foi preso, mas o segundo ainda não foi identificado. A mãe da vítima confirmou a versão e está escondida por temer pela própria vida.
O crime
Criminosos invadiram a casa no bairro Agronomia, em Porto Alegre, com a intenção de matar a mãe da investigada e o padrasto. Como eles não estavam no local, os executores consultaram o namorado da irmã, de dentro da prisão, por videochamada. Ele ordenou que o adolescente fosse morto e a casa incendiada. A vítima foi executada com dois tiros, ajoelhada, e a residência incendiada para eliminar provas.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: A Região Central pode ter temporal nesta terça antes da chegada do frio
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso