Alegrete – RS – A empresa Fronteira D’Oeste foi multada pela prefeitura por descumprimento contratual e causar prejuízos ao transporte coletivo. Segundo relatos de usuários, os ônibus têm apresentado seguidas panes mecânicas, deixando passageiros à espera ou obrigando-os a descer no meio do trajeto.
Os problemas nas linhas
A informação preliminar é de que quatro ônibus foram recolhidos por bancos por falta de pagamento, enquanto dois estão com o motor fundido. Atualmente, as linhas estariam sendo mantidas apenas pelos veículos que fazem o transporte do IFF, segundo o vereador Leandro Meneghetti (PL), que criticou: “Isso é um descaso total com a população.”
A posição da prefeitura e da empresa
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Uillam Rodolfo Almeida, confirmou a multa e afirmou que o município vem acompanhando de perto a situação para evitar novos prejuízos aos usuários. Já o empresário Rodrigo Perini, dono da Fronteira D’Oeste, explicou que o contrato firmado em 2021 previa o transporte de 190 mil passageiros por mês, com 20 ônibus em operação.
Ele destacou que há linhas deficitárias e diferença entre a tarifa técnica e a social, o que teria impactado o serviço. Segundo Perini, o setor jurídico da empresa já negociou com os bancos para reaver os veículos e está providenciando reparos nos motores dos ônibus parados.
Fonte: Alegrete Tudo.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso