No sábado (29), cinco pessoas perderam a vida em rodovias do Estado, incluindo uma mulher de 66 anos na BR-285, em Ijuí, e um motociclista em Passo Fundo. Em Sapucaia do Sul, um jovem de 22 anos morreu atropelado próximo ao zoológico, enquanto em Glorinha, um motorista de 55 anos faleceu após capotar seu veículo na freeway.
No domingo (30), a violência no trânsito fez oito vítimas fatais. Entre os acidentes mais graves, uma colisão entre três carretas na RS-153, em Vale do Sol, causou a morte de um homem de 47 anos. Em Capão do Leão, um motorista e uma criança de dois anos morreram em um acidente na BR-293. Também houve fatalidades em Sapiranga, Farroupilha e Trindade do Sul, em colisões envolvendo motos, carros e caminhões.
Os acidentes evidenciam a gravidade da violência no trânsito no Estado, com colisões em diversas regiões, como Vale do Taquari, Serra e Região Metropolitana. As rodovias permaneceram parcialmente ou totalmente bloqueadas em alguns trechos, destacando a necessidade de maior atenção e segurança nas estradas para evitar tragédias como essas.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: Carro elétrico vale a pena? Veja os benefícios, custos e desafios
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso