Pelotas – RS – (Região Sul). A polícia confirmou neste sábado (3) os nomes das 11 vítimas do acidente na ponte do Arroio Corrientes. A batida envolveu um ônibus que ia para São Lourenço do Sul e uma carreta. Entre os mortos estão cinco moradores de São Lourenço, três de Pelotas, um de Bagé, um de Candiota e uma mulher do Pará. As idades variam de 34 a 85 anos.
O velório do motorista
O motorista do ônibus, Luiz Anselmo da Silva, de 57 anos, é uma das vítimas fatais e o corpo está sendo velado em São Lourenço do Sul. Além dele, morreram Carlos Roberto Blank, Luís Fernando Pinto Ramson, Paulo Lages da Silva, Dalvino Frank, Neisa Jovelina Fernandes Ribeiro, Galileu da Silva Ribeiro, Jaqueline dos Santos Duarte, Aida Weber, Daizi Moraes Jalil Isa e Vera Regina Foster de Souza.
A situação dos sobreviventes
Ao todo, 12 feridos foram levados para o hospital em Pelotas. O motorista da carreta teve apenas ferimentos leves e o teste do bafômetro deu negativo. Três pessoas seguem internadas em estado grave na UTI e outras oito já ganharam alta. No ônibus estavam 27 pessoas e apenas cinco saíram sem nenhum arranhão do acidente.
O trabalho da perícia
A Polícia Rodoviária e a Polícia Civil seguem investigando o que causou a colisão no quilômetro 491. O trecho é conhecido pelo movimento pesado de caminhões que vão em direção ao Porto de Rio Grande. A tragédia abalou a região sul do estado neste começo de ano.
(GZH)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


