São Sepé – A família de Elbio Silveira de Almeida afirma que ele sofria de esquizofrenia, depressão e outras comorbidades mentais. Um AVC hemorrágico grave deixou sequelas motoras no lado esquerdo do corpo e causou perda total da visão do olho esquerdo, comprometendo sua mobilidade.
Segundo os familiares, a mulher agredida era moradora de rua, usuária de drogas e conhecida por furtos e agressões. Testemunhas relataram que ela invadiu a casa de Almeida e furtou dinheiro, o que teria provocado a reação dele com um facão.
Os familiares contestam a conduta dos policiais e afirmam que Almeida não estava agressivo no momento dos disparos. Em vídeos divulgados nas redes sociais, a vítima aparece perdendo o equilíbrio antes de ser atingida. A família acusa a Brigada Militar de execução e busca esclarecimentos sobre a ação.
Segundo a delegada Carla Dolores Castro, titular da Delegacia de São Sepé, a Brigada agiu para preservar a vida da mulher.
Relembre o caso
A Brigada Militar matou Elbio Silveira de Almeida, de 59 anos, na tarde de sábado (8), em São Sepé.
Testemunhas relataram que uma mulher invadiu a casa da vítima e furtou dinheiro, o que fez Almeida reagir com um facão. Policiais foram acionados e atiraram contra ele.
Fonte: Site Bei.
LEIA TAMBÉM: Hidrômetro da Corsan gira sozinho? Fizemos o teste
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso