Porto Alegre – A servidora pública Morgana Pias foi atacada por um pitbull enquanto saía da casa do namorado no bairro Menino Deus. Câmeras de segurança registraram o momento em que Morgana, ao segurar o portão para a tutora dos cães, foi mordida e arrastada pelo animal. Várias pessoas precisaram intervir para livrá-la, resultando em ferimentos graves nas mãos, pernas e rosto.
Morgana foi atendida no Hospital de Pronto Socorro e posteriormente vacinada no Centro de Saúde Modelo. Apesar da gravidade das mordidas, que não atingiram músculos ou nervos vitais, ela não deve ter sequelas de locomoção. A vítima expressa gratidão por estar viva e alerta para o risco que a situação representaria, especialmente se tivesse envolvido uma criança.
Os cães não usavam focinheira e estavam apenas com guias comuns, o que aumentou o risco do ataque. Morgana destaca a importância do uso de equipamentos adequados e o treinamento de animais de grande porte. Além das lesões físicas, ela enfrenta o impacto emocional do trauma, que afeta seu sono e bem-estar psicológico.
Fonte: RD em Foco.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui