Bom Jesus – RS – (Região de Vacaria) O soldado Emerson Brião, da Brigada Militar, foi indiciado por homicídio qualificado após atirar em Geovane Matias Maciel, de 19 anos, que estava rendido e algemado. O crime ocorreu em março, às margens da BR-285, e veio à tona após o surgimento de um vídeo que contradiz a versão inicial de legítima defesa.
Os outros policiais também serão responsabilizados
Bruno Moojen, Jeremias Paim e André Remonti, que participaram da abordagem, foram indiciados por prevaricação e fraude processual. Segundo a investigação, os policiais alteraram a cena do crime e mentiram sobre o local da abordagem para dificultar a apuração. O vídeo, que foi enviado ao Ministério Público em julho, mostra Maciel algemado quando foi baleado.
Advogados negam versão combinada e tentam isentar os PMs
Os defensores dos três brigadianos disseram que os depoimentos foram tomados em separado e que nenhum deles participou ou poderia evitar o disparo. Alegam ainda que o vídeo não mostra todos os fatos e que os acusados estavam em posições distintas, sem visão completa da cena. A defesa de Emerson Brião preferiu não se manifestar.
Fonte: Pioneiro.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso