Boa Vista – Roraima – Gislayne da Silva, a filha mais velha de cinco irmãos, perdeu o pai, Givaldo José de Deus, em 1999, quando tinha apenas 9 anos. Givaldo foi assassinado em Boa Vista após uma cobrança de dívida de R$ 150.Raimundo Alves Gomes cometeu o crime, foi preso por apenas 17 dias e, posteriormente, condenado a 12 anos de prisão em 2013, entretanto, fugiu da Justiça.”

Busca por justiça
Motivada pela perda do pai, Gislayne dedicou sua vida à busca por justiça. Formou-se advogada e passou em um concurso da Polícia Civil, tornando-se escrivã da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) dois meses antes de prender o assassino de seu pai. Após 25 anos, uma investigação localizou Raimundo, e Gislayne teve a oportunidade de dar voz de prisão ao criminoso, trazendo-lhe paz e realização pessoal.
Compromisso profissional e social
Gislayne pretende usar sua posição na DGH para ajudar outras famílias que buscam respostas para crimes brutais. Ela vê sua função como uma maneira de oferecer soluções e respostas que a sociedade precisa, empenhando-se em trazer justiça e alívio para aqueles que enfrentam situações semelhantes à sua.

Fonte: G1.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui