Nova Prata (Serra gaúcha) – Na tarde desta terça (27), a Polícia Civil prendeu um jovem de 26 anos acusado de envolvimento na morte de Arlindo Elias Pagnoncelli, conhecido como Zinho. Ele foi localizado no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, durante uma operação da Draco em apoio à Delegacia de Nova Prata.
Segundo a investigação, Arlindo, de 39 anos, foi violentamente agredido por um grupo de pessoas no dia 8 de novembro de 2020, em uma praça no centro da cidade. Mesmo socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu dez dias depois no Hospital São João Batista.
Ao todo, a Polícia Civil identificou e indiciou 13 envolvidos. Parte deles foi presa ainda em 2020. Nesta nova fase da operação, os agentes conseguiram capturar mais um foragido, que foi levado para a sede da Draco e depois encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a decisão da Justiça. Um policial militar também foi investigado na época.
O caso gerou grande comoção entre os moradores de Nova Prata, principalmente pela forma brutal com que a agressão ocorreu. Testemunhas relataram que muitas pessoas estavam no local e que algumas participaram ou se omitiram diante da violência.
LEIA TAMBÉM: Nomeado novo bispo para a diocese de Uruguaiana
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso