Santiago, RS – A Estação Rodoviária de Santiago completou três meses sob nova administração. Para falar sobre essa nova fase, David da Silveira Nunes conversou com Cássio Murilo, gerente regional da RGS, responsável pela gestão.
Quais foram as primeiras melhorias feitas?
Segundo Cássio, a rodoviária estava com poucos recursos. Agora já é possível comprar passagens pelo site, e em breve será pelo WhatsApp.
Houve aumento no número de passageiros?
A movimentação melhorou, mas caiu nos dias mais críticos por causa das chuvas e mudanças de rotas. A situação já começa a normalizar.
E as linhas interestaduais?
Cássio confirmou que voltaram a ser vendidas. A empresa Santa Cruz, por exemplo, leva os passageiros de micro até Santa Maria para seguir viagem a Curitiba.
A linha Santa Maria–São Luiz Gonzaga foi retomada?
Sim. A Planalto assumiu o trajeto após liberação do Daire. A linha voltou a funcionar no dia 7 e passa por Santiago às 8h rumo a Santa Maria e às 20h25 no sentido contrário.
E a linha Santiago–Porto Alegre?
Não houve alterações, apenas atrasos normais por conta dos desvios via Cacequi e Rosário.
Há previsão de restaurante ou lancheria na rodoviária?
Sim. Já há negociações em andamento para instalação de um restaurante. A ideia é melhorar o atendimento aos passageiros.
Como está o serviço de encomendas?
Funciona das 5h às 22h. A rodoviária também recebe encomendas para destinos como Curitiba, Florianópolis e Balneário Camboriú via Fofex/Santa Cruz.
Os ônibus para Porto Alegre fazem qual trajeto?
A maioria vai por Santa Maria, mas alguns fazem desvio por Cacequi. Tudo depende da situação das estradas.
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