Nacional – A cantora Sol, que ficou famosa nos anos 1980 com músicas como Meu Gatinho (1981) e Sonho Colorido (1982), morreu no sábado (12), em São Paulo. Ela tinha 59 anos.
A notícia foi confirmada por sua equipe nas redes sociais. Segundo o assessor pessoal da artista, André Scarcelli, Sol faleceu após um mal súbito.
“Com imensa tristeza, informamos o falecimento da querida cantora Sol. Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade”, diz a nota publicada no Instagram.
Sol morava sozinha na capital paulista e seria uma das atrações de um evento na cidade de Suzano, na tarde de sábado. No entanto, por volta do meio-dia, foi encontrada já sem vida por um casal de amigos.
Sem recursos para o funeral, amigos da artista iniciaram uma vaquinha online para custear a cerimônia de despedida. O velório e o enterro estão marcados para esta segunda-feira (14), a partir das 11h, no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.
Quem foi Sol
Natural de Florianópolis (SC), Sol se chamava Sandra Fátima do Valle Reis. Fez sucesso na década de 80 com músicas dançantes e presença constante em programas de auditório como Clube do Bolinha e Programa Silvio Santos.
Ela também lançou o CD Sol – Lambada Sabor Tropical, em 1989. Por muito tempo, foi chamada de “rival de Gretchen”, por causa do estilo musical parecido.
Além da carreira como cantora, era formada em Direito. Após o auge no Brasil, Sol passou mais de dez anos morando no Japão, onde também se apresentou em diversos shows.
GZH
EIA TAMBÉM: RS exporta mais para os EUA do que importa
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso