Estação, RS – A Justiça concluiu nesta quarta (30) a audiência de instrução sobre o ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no RS. O caso envolve um adolescente de 16 anos que invadiu a escola no dia 8 de julho, matou um aluno e feriu outras quatro pessoas.
As oitivas ocorreram no Fórum de Getúlio Vargas, começando na terça (29) com o depoimento de 16 testemunhas de acusação, entre elas uma vítima, a professora da turma e pais de alunos.
Na quarta (30), prestaram depoimento quatro testemunhas de defesa, e, por fim, o adolescente também foi ouvido. A juíza responsável pelo caso é Dolores Kramer.
Segundo o Tribunal de Justiça, com o encerramento da instrução, as partes terão prazo para apresentar as alegações finais antes da decisão judicial. Por envolver menores, o processo segue em segredo de Justiça, e o conteúdo dos depoimentos não foi divulgado.
Relembre o caso
A Polícia Civil concluiu a investigação no dia 16 de julho. O adolescente confessou o ataque e foi responsabilizado por atos infracionais equivalentes a homicídio consumado e 39 tentativas de homicídio contra alunos e uma professora.
A perícia feita em celulares da família apontou que ele participava de grupos online sobre o tema, ainda que sem envolvimento profundo. A polícia concluiu que ele agiu sozinho.
Desde o dia do crime, o jovem está internado provisoriamente em um centro de atendimento socioeducativo na Região Norte. A medida tem duração inicial de 45 dias, mas, após a conclusão do processo, a Justiça poderá determinar internação de até três anos.
Fonte: GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso