Candelária, RS – Um homem foi preso em flagrante pela Brigada após assassinar sua companheira com golpes de machado. Foi no início da madrugada desta segunda (18).
O crime ocorreu pouco depois da meia-noite. A guarnição foi acionada por um vizinho, que relatou que o suspeito havia chegado à sua casa pedindo ajuda para chamar a Brigada, informando que havia brigado com a companheira, que estaria morta em sua residência.
No local, os policiais encontraram o homem em frente à casa do vizinho, com roupas sujas de sangue e um corte no supercílio. Ele recebeu voz de prisão e, questionado, afirmou que a companheira teria tentado golpeá-lo com uma faca, escorregando e caindo ao solo. Segundo ele, pediu ajuda ao vizinho para acionar a polícia.
A equipe se deslocou até a casa, acompanhada do SAMU, onde encontraram a vítima já sem vida. A identidade da mulher ainda não foi divulgada. A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para investigação.
No local, os policiais encontraram diversas facas de serra, copos quebrados e sangue espalhado pela casa. A área foi isolada para a perícia.
Ele foi levado ao hospital para exame de lesões e, em seguida, conduzido à Delegacia, onde foi preso em flagrante.
Durante a perícia, foi localizado um machado com manchas de sangue e fios de cabelo semelhantes aos da vítima, supostamente utilizado no crime. O objeto foi recolhido para exame de DNA.
Segundo o suspeito, ele desferiu três golpes de machado na cabeça da mulher. A vítima não tinha registro ou Medida Protetiva de Urgência contra o autor.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso