Santiago/Tupanciretã – RS – Uma operação conjunta da polícia e órgãos federais e estaduais apreendeu 3 mil toneladas de sementes ilegais no RS, entre os dias 26 e 29 de agosto. O valor estimado do material chega a R$ 35 milhões. A ação, chamada de Semente Segura II, também flagrou produtores com defensivos irregulares e até uma aeronave de pulverização sem registro, avaliada em R$ 1,5 milhão.
Os municípios envolvidos
As ações ocorreram em cidades como Júlio de Castilhos, Jari, Tupanciretã, Entre-Ijuís, Giruá, São Luiz Gonzaga, Santiago, Boa Vista das Missões, Pinhal Grande, Condor, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Estrela Velha e Arroio do Tigre. Parte do material apreendido será destinado para ração animal, garantindo um fim seguro às sementes ilegais.
A mobilização
Ao todo, participaram 20 fiscais do Ministério da Agricultura, 21 da Secretaria da Agricultura do RS e 64 policiais. O diretor da Divisão de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato, delegado Heleno dos Santos, destacou que a ofensiva protege o produtor rural e combate redes criminosas.
Fonte: Tupã FM
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso