Nacional – Uma propaganda recente da Havaianas, estrelada por Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro pelo filme Ainda Estou Aqui, gerou críticas e pedidos de boicote após ser interpretada por parte do público como uma mensagem política.
No vídeo, a atriz afirma não querer que as pessoas “comecem o ano com o pé direito”, o que levou alguns setores a associarem a fala a uma provocação ideológica. No entanto, a marca já utilizou uma referência semelhante em 2014, durante a Copa do Mundo.
Naquele ano, o ex-jogador Romário protagonizou uma campanha em que dizia o slogan “O pé direito é nosso”. No comercial, ele usava apenas o pé direito do chinelo enquanto assistia a um jogo da Seleção, em uma alusão bem-humorada à rivalidade com a Argentina.
A campanha de 2014 foi lançada em um ano eleitoral, mas não teve repercussão política significativa. Já o comercial de 2025 foi impactado pela atual polarização, gerando reações negativas nas redes sociais.
Até o momento, nem a Havaianas nem Fernanda Torres comentaram o caso. No dia do lançamento do vídeo, na segunda-feira (22), as ações da Alpargatas caíram, mas começaram a se recuperar no dia seguinte.
Fonte: Jornalista Vitor Netto/GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


