Encantado – RS – (Região do Vale do Taquari). O que deveria ser um momento de lazer terminou em morte no final da tarde de sábado (27). Evandro da Costa, de 49 anos, perdeu a vida após um acidente envolvendo uma moto aquática no Rio Taquari. O fato ocorreu por volta das 17h, na localidade conhecida como Pinheirinho, quando o veículo colidiu contra rochas no leito do rio. Com a força do impacto, a vítima caiu na água e, apesar do acionamento imediato dos Bombeiros, foi localizada já sem sinais vitais. (A notícia é do Portal Leouve)
Como foi o acidente
A Polícia trabalha para esclarecer as circunstâncias. A delegada Shana Luft Hartz explicou que a perícia e os depoimentos de testemunhas serão fundamentais para confirmar se Evandro pilotava o veículo no momento do choque ou se possuía companhia na moto aquática. O impacto foi severo o suficiente para causar a queda imediata do tripulante no rio, dificultando qualquer tentativa de salvamento imediato por parte dos amigos que acompanhavam o passeio.
Buscas e investigação
A Delegacia de Encantado conduzirá o inquérito para apurar se o acidente resultou de falha mecânica, imprudência ou se as condições do Rio Taquari, como a baixa visibilidade das pedras e o nível da água, influenciaram o desfecho.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


