Mato Grosso – Aos 66 anos, Antônio Nazaré decidiu voltar a estudar, enfrentou a rotina de um cursinho preparatório e fez o Enem pela primeira vez. O resultado veio com a aprovação no curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), inspirando estudantes de todas as idade
Casado há 38 anos, pai de dois filhos e avô de um neto, Antônio é natural de Santo Antônio de Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá. Em 1986, iniciou a carreira na Força Aérea Brasileira como inspetor de aviação. Um ano depois, concluiu a licenciatura em Ciências e chegou a atuar como professor de matemática. Com o tempo, passou a trabalhar no campo e hoje é produtor rural.
No ano passado, decidiu se preparar para retornar ao mercado de trabalho e se matriculou em um cursinho. Disciplinado, chegava cedo às aulas e permanecia até o fim. Segundo professores, no início havia dificuldades com conteúdos do ensino médio, mas a dedicação diária fez a diferença.
A escolha pelo curso de Física veio após pesquisa e interesse pela área científica. Antônio afirma que pretende seguir estudando, atuar no mercado e até desenvolver projetos de pesquisa, mesmo após a aposentadoria.
A aprovação foi comemorada no cursinho, onde ele participou da tradição de pintar as mãos e deixar sua marca na parede dos aprovados, ao lado de colegas bem mais jovens.
Com informações do Só Notícia Boa.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


