Xanxerê, SC – O corpo de Yasmin Sechini, de 10 anos, foi localizado na tarde deste domingo (11) no rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A menina estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro, quando caiu no rio junto com a mãe.
A localização foi informada por populares e confirmada pelos Bombeiros. O ponto onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso, o que exigiu um trabalho complexo das equipes para a retirada.
As buscas chegaram ao 11º dia neste domingo e mobilizaram bombeiros de Xanxerê, com apoio do helicóptero do Saer-Fron, Defesa Civil, policiais e voluntários. Devido à forte correnteza, as buscas com embarcação só puderam ser realizadas a partir da última sexta-feira (9).
Segundo os bombeiros, durante as buscas deste domingo, um forte odor foi percebido antes da última queda da PCH Salto Voltão. A partir disso, foi feita uma varredura detalhada nas margens do rio, que levou à localização do corpo.
A operação de resgate começou por volta das 17h e exigiu técnicas específicas para retirada em ribanceira. O corpo foi removido por volta das 18h40, após mais de 12 horas de trabalho contínuo.
A mãe da criança, Patrícia Sechini, de 34 anos, teve o corpo encontrado no dia 3 de janeiro, também em um ponto de difícil acesso do rio. Devido ao estado de decomposição, não houve velório. O sepultamento ocorreu no dia 4.
Após a localização da mãe, os esforços se concentraram exclusivamente na busca por Yasmin. Durante os trabalhos, o pai da menina chegou a encontrar um tênis que pertencia à criança, próximo ao local onde o corpo de Patrícia havia sido localizado.
As buscas seguiram áreas previamente delimitadas ao longo do curso do rio, com apoio de drones, cão de buscas e equipes em solo e na água. O caso mobilizou diversas forças de segurança e resgate ao longo dos últimos dias.
Fonte: Oeste Mais
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


