Brasília – DF – O Ministério da Justiça pediu que a Federal investigue o senador Flávio Bolsonaro por crimes de honra contra o presidente Lula. O pedido partiu da deputada Dandara Tonantzin e foi encaminhado pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski ao diretor da polícia. A investigação quer saber se o filho de Jair Bolsonaro cometeu calúnia e difamação em uma postagem na internet.
Postagem sobre Nicolás Maduro
O motivo da confusão é uma publicação feita por Flávio Bolsonaro no dia 3 de janeiro. No texto, o senador afirmou que o ditador Nicolás Maduro seria preso pelos Estados Unidos e iria entregar o presidente brasileiro. Ele disse que isso seria o fim do Foro de São Paulo, grupo que reúne partidos de esquerda da América Latina.
Acusações contra grupo político
Na mesma postagem, o senador associou o grupo político ao tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Ele também citou suporte a terroristas e eleições fraudadas. A deputada Dandara alega que a democracia exige liberdade de expressão, mas que é preciso ter compromisso com a verdade e respeito com as instituições.
Andamento do processo na polícia
O ofício assinado pela coordenação do gabinete do ministério recomenda que a Federal analise o caso. Se a polícia entender que é necessário, o processo deve retornar ao governo para que a deputada seja informada sobre o andamento. Flávio Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a abertura do pedido de investigação. (Redação, João Lemes; fonte: G1)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


