Maceió, AL — Quatro estelionatários naturais de Passo Fundo foram presos na madrugada desta quinta-feira (5) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, durante uma operação integrada das polícias civis do Rio Grande do Sul e de Alagoas. O grupo tentava embarcar com destino a São Paulo.
As prisões fazem parte da Operação Conto do Bilhete Premiado, que investiga estelionatários itinerantes que atuam em diferentes estados, aplicando golpes principalmente contra idosos. Os suspeitos devem responder por estelionato e associação criminosa.
A identificação do grupo ocorreu após trabalho de inteligência da Polícia Civil de Passo Fundo e do Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC), que repassaram as informações à Polícia Civil de Alagoas. No local, além das prisões em flagrante, foram cumpridos três mandados judiciais.
Durante a ação, diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos e devem auxiliar no avanço das investigações. A operação contou com apoio de unidades especializadas da Polícia Civil, Polícia Federal e órgãos de segurança dos dois estados.
A Polícia Civil alerta a população, especialmente idosos, para que desconfie de propostas fáceis e denuncie qualquer tentativa de golpe.
Rádio Uirapuru
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


