Santa Maria – RS – (Região Central) – Os Correios seguem tentando reduzir os prejuízos bilionários e colocaram à venda um antigo prédio da estatal em Santa Maria. O imóvel fica na Rua Ernesto Beck, esquina com a Visconde de Pelotas, no bairro Rosário, e tem valor estimado em cerca de 4 milhões.
O local funcionava como garagem e centro de distribuição. A área passa de 11 mil metros quadrados. Interessados podem participar do leilão pelo site responsável ou pelo WhatsApp (11) 94226-6207. Moradores reclamam da situação do prédio, do mato alto e da falta de manutenção no pátio e na calçada.
Reestruturação
Os Correios fecharam o primeiro trimestre de 2026 com prejuízo estimado em 3,4 bilhões. A estatal tenta reorganizar as contas e ampliar áreas de atuação. Uma portaria publicada pelo Ministério das Comunicações autorizou novos serviços ligados à logística, operações financeiras, serviços eletrônicos e telefonia móvel virtual.
Diário de Santa Maria
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



