Nacional – A Polícia Civil revelou que a adolescente de 15 anos, apreendida em Água Boa (MT) nesta segunda-feira (30), também planejava matar os pais. Ela mantinha um relacionamento virtual com o adolescente de 14 anos que confessou ter assassinado os pais e o irmão de 3 anos, em Itaperuna (RJ), no dia 20 de junho.
Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, a garota foi uma das principais incentivadoras do crime. Em mensagens trocadas entre os dois, ficou claro que o plano era se encontrarem em Mato Grosso e, depois, ela também mataria os próprios pais. O objetivo do casal era eliminar qualquer obstáculo ao relacionamento proibido entre eles.
Como tudo começou
Os dois adolescentes se conheceram em um jogo online. A polícia aponta dois possíveis motivos para o crime: a proibição dos pais do garoto em relação ao namoro virtual e o desejo dele de usar 33 mil do FGTS do pai para viajar e encontrar a namorada.
O crime em Itaperuna
O crime foi descoberto no dia 25, quando policiais sentiram um forte cheiro vindo da casa da família. O adolescente confessou que matou os pais, de 45 e 37 anos, e o irmão mais novo, enquanto dormiam, usando uma arma registrada no nome do pai, que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Durante o depoimento, o garoto demonstrou frieza e afirmou que “faria tudo de novo”. Ele foi apreendido em flagrante e responderá por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso será encaminhado ao Ministério Público.
G1
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso