Santiago – Em outubro de 2024, um grave acidente mudou a vida de Fábio Vargas (51 anos), conhecido como o Alemão da Tele. Após retornar de uma corrida de moto, ele bateu de frente com um caminhão na estrada entre Linha 4 e Linha 8, no interior de Santiago.
Fábio estava acompanhado de um colega de trabalho, que também ficou ferido. Socorrido ao hospital em estado grave, ele começou uma longa batalha pela vida. Foram mais de 30 dias em coma induzido e quatro cirurgias, incluindo a amputação da perna direita.
A recuperação e a continuidade da tele
Hoje, Fábio se recupera bem. Ele utiliza uma cadeira de rodas e dá os primeiros passos com a ajuda de um andador enquanto aguarda a liberação médica para a possibilidade de usar uma prótese. Para o fortalecimento físico, faz fisioterapia de duas a três vezes por semana.
Com uma vida dedicada às motos há mais de 27 anos, Fábio é o proprietário da Tele do Alemão, onde atuam 13 motoboys. Ele garante que o trabalho vai continuar. “Não é o momento de parar”, afirma. “Muitas famílias dependem da renda da tele, então continuarei administrando o negócio”, reforçou Fábio sobre o futuro da empresa.
Gratidão e reconhecimento

Fábio expressou gratidão pelas mensagens, pelo apoio, pelas doações de sangue que foram essenciais para sua recuperação e, principalmente, à esposa, Sônia, que foi uma guerreira e sempre esteve ao seu lado. Ele reconhece que estar vivo é um milagre, dada a gravidade das lesões. Seja com cadeira de rodas, andador ou, no futuro, uma prótese, o Alemão segue firme, ao lado da família, aproveitando essa nova chance que a vida lhe deu.
Confira o vídeo de agradecimento do Alemão:
VEJA TAMBÉM: Concurso da Polícia Federal: mil vagas e salários que chegam a 26 mil
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- acebook: NPExpresso