Imbé, litoral do RS – Duas pessoas morreram na manhã desta quarta (23) em um grave acidente na RS-786, a Interpraias, em Imbé, no Litoral Norte. Por volta das 8h, uma moto Factor foi atingida por uma caminhonete Dodge Journey que fugia da Brigada.
As vítimas foram identificadas como Cristiano Ebert, de 39 anos, médico e motorista da Journey, e William Juliano Pereira Pinós, de 33 anos, que pilotava a moto. Ambos morreram na hora.
Segundo a polícia, o médico havia abordado uma viatura na ponte entre Imbé e Tramandaí, dizendo que sua companheira, que estava no carro, precisava de atendimento urgente por conta de um acidente doméstico. Os policiais escoltaram o veículo até a UPA. No entanto, ao chegar no local, ele arrancou com o carro antes mesmo da mulher descer, iniciando a fuga.

A perseguição seguiu por cerca de oito quilômetros pela RS-786, em direção a Capão da Canoa. Durante a fuga, o carro bateu na traseira de um caminhão, passou em alta velocidade por um quebra-molas, capotou e invadiu a pista contrária, atingindo a moto que vinha no sentido oposto.
A passageira da caminhonete, uma mulher de 35 anos, ficou ferida e foi socorrida pelo Samu. O estado de saúde dela não foi divulgado.
A área do acidente segue isolada para a perícia, e o trânsito no local está lento. A polícia investiga o caso.
— Já estamos apurando os fatos. Há suspeita de que o motorista estivesse em surto ou sob efeito de álcool ou drogas. Um agente está ouvindo a sobrevivente no hospital — informou o delegado Rodrigo Steinert, de Imbé.
GZH
LEIA TAMBÉM: ONU destaca revitalização da orla do Guaíba como exemplo urbano
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso