A alegretense Rosana Ruviaro foi aprovada nos testes físico e teórico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atingindo o índice exigido para a categoria feminina. Os testes fazem parte do processo de preparação da arbitragem para as competições nacionais.
Rosana participou da avaliação na última quinta-feira (10), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Ela faz parte do quadro de arbitragem da Federação do Rio de Janeiro e, com a aprovação, agora passa a integrar oficialmente os profissionais da CBF.
Morando no Rio, Rosana havia sido reprovada anteriormente no teste físico devido a uma lesão no pé. Sem esperar, foi surpreendida nesta semana com a remarcação da prova. Mesmo ainda em recuperação e sem treinar, foi confiante para o desafio.

Os testes físicos da CBF seguem um padrão rigoroso. Na parte de explosão, são exigidos 6 tiros de 40 metros em até 6 segundos e 10 centésimos (com direito a apenas um erro). Na sequência, são aplicados 40 tiros de 75 metros, cada um em até 15 segundos, com recuperação ativa de 25 metros em até 20 segundos — exigindo uma média de 18 km/h. Rosana conseguiu cumprir todas as etapas e atingir o índice feminino.
Alegrete Tudo