Estive na delegacia e pouco fiquei, pois o clima foi de hostilidade. Conversei com um amigo policial civil, que me descreveu a mágoa dos demais agentes pela repercussão dada por mim em cima do fato ocorrido em Rivera. Expliquei o meu lado e os meus questionamentos. A questão é que tem coisa errada, mal explicada e que acabou vindo à tona. Os agentes não têm culpa. A culpa deve cair sobre quem determinou a ida até Rivera. Obviamente foi algum delegado. Senti que queriam me culpar pela repercussão na imprensa…
Disse a esse amigo, que a instituição tem que dar exemplo. Ela coíbe o crime, porém trazia, a mando de alguém, pneus de venda proibida e um ar condicionado split fora da cota. Isso é fato e não foi culpa do Rafael Nemitz ou do novapauta.com.
Aliás, nós aqui estamos de “portas abertas”. Existe na imprensa o Direito de Resposta. Se alguém discordar de uma opinião minha ou dos meus colegas, sinta-se a vontade de dar sua versão, sua importante opinião.
Espero, em breve, conversar de perto com alguns agentes. Esclarecer alguns tópicos. Claro, o estrago está feito, mas duvido que essa sindicância aponte culpados, ainda mais que tem gente grande por trás. Só não vou admitir que algo estoure nas mãos dos policiais, estes que suam realmente a camisa, não ficam atrás de mesas apenas despachando documentos.
Só eu sei o respeito que tenho pela Polícia Civil, justamente pelo trabalho de homens e mulheres que tive o prazer de conviver e convivo até hoje. Pena que em todos os lugares, em todas as instituições, existe o Joio e o Trigo. Na maioria das vezes, por causa do Joio, todo o trigo é prejudicado.