Deputado Chicão quer discutir propostas para a Metade Sul
A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa aprovou proposta do deputado Chicão para a realização de audiências públicas que vão debater sobre o desenvolvimento da Metade Sul do Estado, específicamente na Fronteira Oeste.
“A região não possui incentivos fiscais para a instalação de indústrias. Por isso é importante criar meios que viabilizem a produção primária, assim como outras alternativas econômicas para a região”, argumentou o deputado, considerando que o setor moveleiro é uma opção para o desenvolvimento e medidas como a redução de ICMS facilitariam o estabelecimento de empresas nesta parte do Estado.
Chicão sugeriu que sejam feitas quatro audiências públicas para tratar do tema, sendo a primeira na Assembleia, a segunda em Manoel Viana e as demais a serem definidas. Diversas lideranças e entidades estaduais serão convocadas a participar da discussão, que pretende chamar a atenção dos governos federal e estadual e proporcionar o desenvolvimento econômico da região.