Músico da banda Acústico e Valvulados cantou música “Amigo”. Foto: Marcelo Bertani
Nesta quarta (23), a Assembleia Legislativa fez uma sessão especial para homenagear o deputado estadual Chicão Gorski (PP), que faleceu em acidente de carro no dia 13. O presidente Adão Villaverde (PT) disse que ele era uma pessoa fraterna, amiga e que perdeu sua vida no exercício de sua atividade política. “Nosso compromisso é de levar até o final dessa legislatura o legado do Chicão”, disse se referindo a preocupação que ele tinha com o lado social. Além dele, vários outros deputados se manifestaram, destacando a competência e o coração do santiaguense.
Adolfo Brito (PP) emocionou-se ao falar de seu colega. “Me vem a lembrança uma bela figura humana, competente e focado em sua região”, conclui. O deputado Jeferson Fernandes (PT), comentou que a palavra que mais ouviu Chicão dizer durante o tempo em que conviveu com ele foi “Santiago”, demonstrando o quanto amava sua cidade.
Ernani Polo (PP), que assumiu a vaga de Chicão, disse que não vai tentar substituí-lo “porque ele é insubstituível”. Santiago foi representada pelo vice-prefeito Toninho Gomes. Ao final, o vocalista da banda gaúcha Acústicos & Valvulados, Rafael Malenotti, interpretou a música Amigo.