Um ataque de abelhas deixou mais de 30 pessoas feridas durante a 12ª Cavalgada da Amizade, realizada no Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti, a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre. Dois cavalos também morreram, segundo informações da prefeitura.
O incidente ocorreu no sábado (27), quando cerca de 250 pessoas, incluindo 150 cavaleiros, participavam do evento. De acordo com os Bombeiros, o chamado foi recebido às 13h20min. A guarnição isolou a área e usou jatos d’água para afastar os insetos. As vítimas foram orientadas a procurar atendimento em hospitais de Ivoti, Estância Velha e Dois Irmãos.

O aposentado Ernesto Bortulli, de 79 anos, contou ter levado mais de 100 picadas:
“Começou a faltar ar e uma dor horrível. As abelhas atacaram minha cabeça, pescoço e orelhas. Fui socorrido rapidamente, senão não sei o que teria acontecido”, relatou.
O ataque começou quando cavalos foram amarrados perto de um coqueiro que abrigava uma colmeia. A movimentação no local teria agitado as abelhas. A empresária Bruna Klein, de 33 anos, contou que viu a correria:
“O pessoal puxou uma cerca perto do coqueiro, o que acabou despertando as abelhas. Muitos tentaram salvar os cavalos, mas infelizmente alguns não resistiram”
A Prefeitura de Ivoti emitiu nota lamentando o ocorrido e informou que segue prestando apoio aos feridos e suas famílias.
GZH
LEIA TAMBÉM: Identificada a vítima fatal do atropelamento no Capão do Cipó
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso