Na noite desta segunda (31), passageiros do voo LA3276, da Latam, viveram momentos de tensão. A aeronave, que partiu de Guarulhos (SP) com destino a Chapecó (SC), saiu da pista ao pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.
Desde a decolagem, por volta das 17h40, o voo enfrentou turbulência. Ao se aproximar de Chapecó, por volta das 19h10, o piloto tentou pousar, mas precisou arremeter devido às condições climáticas. A aeronave permaneceu sobrevoando a região enquanto o comandante analisava um novo procedimento de pouso.
Na segunda tentativa, o pouso foi concluído e, aliviados, os passageiros aplaudiram o piloto. O desembarque, no entanto, demorou mais do que o esperado, já que a retirada das malas foi feita gradualmente e os ônibus para o transporte ainda não estavam no local.
Apesar do susto, os 107 passageiros e cinco tripulantes desembarcaram em segurança por volta das 21h20. Equipes de emergência foram acionadas para prestar apoio. Ninguém se feriu.
A previsão é de que a retirada da aeronave ocorra na manhã desta terça-feira (1º). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve investigar as causas do incidente.
LEIA TAMBÉM: Crime brutal em Santiago: idoso é vítima de latrocínio em Cerca de Pedras
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso