Gramado (RS) – Na manhã deste domingo (22), um avião caiu sobre uma loja na Avenida das Hortênsias. O acidente mobilizou equipes de resgate, que ainda permanecem no local. A queda ocorreu por volta das 9h30. O governador Eduardo Leite diz que os passageiros e tripulantes (em torno de 10) morreram.
Testemunhas relataram que o avião perdeu altitude rapidamente, bateu em um prédio e caiu sobre uma loja que estava fechada. Moradores próximos relataram um forte barulho, e algumas lojas da avenida tiveram os vidros estilhaçados pela força do impacto.

O idoso Cláudio Sander e o cão conseguiram sair da casa atingida pelo avião no segundo andar. (Crédito: Kathlyn Moreira / Agência RBS)

Secretaria de Segurança Pública divulga nota
“A Secretaria da Segurança Pública confirma a queda de um pequeno avião em Gramado na manhã deste domingo (22/12). Os Bombeiros controlaram o incêndio decorrente da queda, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma casa e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate.“

Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso