Ivoti – RS – (Região de Novo Hamburgo) – A banda Rainha Musical lançou um projeto para levar música e cultura às escolas do Sul do Brasil. A iniciativa começou em uma escola de Ivoti e pretende aproximar estudantes das tradicionais bandinhas que fazem parte da cultura gaúcha e da região Sul.
Música para os jovens
Batizado de “Rainha Musical nas Escolas”, o projeto vai promover apresentações em instituições de ensino do RS, Santa Catarina e Paraná. Segundo o vocalista Maurício Lima, a ideia é incentivar o contato das novas gerações com a música e formar futuros frequentadores dos bailes.
Uma escola por mês
Como a agenda da banda é intensa, será sorteada uma escola por mês para receber a visita dos músicos. A instituição escolhida será avisada com cerca de 30 dias de antecedência para organizar o evento.
Como participar
As escolas interessadas devem enviar informações como nome da instituição, cidade, estado, número de alunos, e-mail, telefone e nome do diretor responsável. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 99715-5023, com Gabi. A escola selecionada ficará responsável pela estrutura de palco e sonorização.
Fonte: Oeste Mais.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



