(J. Lemes)
Rumores em São Chico dão conta de que o promotor Barbará vai custar a vir, (se vier) para Santiago. Ele havia dito que tudo estava praticamente certo, mas creio que não, pois sabe-se que ele deve ficar, no mínimo, mais um período na terra do bugio.
No fim de agosto Barbará responderá numa das varas em Santiago, mas como substituto, já que a titularidade fica com São Chico ainda.
Também soube que o juiz Felipe, que há pouco está em São Chico, deveria deixar a comarca. Em seu lugar viria uma juíza que também passou há pouco no concurso, mas isso já é passado e o juiz fica.
Soube que São Chico distribui mais de 6 mil de bolsa-família somente neste ano. Talvez esse dinheiro seja pouco para um município dos mais pobres do Estado, mas eu ainda recebi uma denúncia de que gente mais graudinha vem ganhando os trocados que seria dos pobres. E ao que tudo indica, o cara é apadrinhado político, um sujeito mais “afortunato” que os demais que constam na lista.
Coisa pro Barbará verificar enquanto não vem pra Santiago.
A RBS deu a notícia que divulguei sexta em minha página no Expresso. Trata-se da menina de 11 anos em São Chico que ganhou um menino de parto normal. Há suspeitas de que ela tenha sido estuprada por três colegas de aula.
Esta foi a notícia que dei no Expresso:
Menina de 11 ganha bebê em parto normal
SÃO Chico – A Promotoria e a Polícia investigam fato intrigante. Uma menina de 11 anos se queixou de dor na barriga. A mãe lhe deu um remédio e, como a dor continuou, a criança foi levada ao hospital onde teve um menino de 2.600kg, em parto normal. Existem dois comentários na cidade sobre a barbaridade! Uma, que o culpado seria gente próxima, e outro, que ela teria sido estuprada por três adolescentes numa escola. Detalhes na próxima edição.