(J. Lemes)
Chatura de Feriado – Hoje, pra variar, é feriado em São Chico. No próximo dia 12 também. Mas como uma cidade vai crescer deste jeito? Com folga no meio da semana quase todas as semanas? É só neguinho indo às compras em Santa Maria, em Rivera… Depois se queixam. E até servidor público vai. Eu tô sabendo…
Incrível! Como esses operários das empresas de energia, de comunicações, gente da prefeitura e de outras empresas trabalharam e trabalham para recompor Santiago do estrago do temporal.
O grande Davi – Soube, pelo vereador Davi, que alguns demoraram um tempão só na Barragem, pois a questão “água” era prioridade.
Danos mesmo, foram em umas 250 casas, mas em quase o dobro disso o tempo feio deixou algum resquício: tipo umas telhas caídas, um galho quebrado, uma antena retorcida…
Não vai ser fácil decretar estado de emergência para vir dinheiro do Estado, mas os técnicos da prefeitura estão se esforçando.
D’Ferro em alta – O Bianchini conseguiu de novo. Voltou a ser o x da questão. E dizem que vai para o PT, pelo seu perfil etc, mas até sexta ele decide. Eu arrisco: poderá ir para o PSD para não perder o mandato. (num partido novo, todos podem entrar sem perder os cargos).
O canal é o PSD – O esperto D’ferro quer uma coisa que há horas Santiago precisa: da união das oposições. Hoje, cada partido luta por si, sem nomes, feitos baratas tontas. Com o D’Ferro dando sopa num partidinho qualquer, mas não o PP, o prato estará pronto. Ele, de bom grado vai aceitar, pois aí será finalmente ouvido.
Ontem ouvi parte da sessão da Câmara e já dou nota 10 ao Davi. Que cara de fundamento! Saiu das críticas com inteligência. Usou da sua humildade e até elogiou o Bianchini pelos títulos. Já te admirava, Davi, agora, muito mais.
Cadê nossa parte? – Eu até já estava estranhando não ter vindo alguma paulada do lado da Câmara pra cima de nós, pois o Expresso e este site fritaram os coitados. Mas mexer com fogo é bucha. Ainda mais com um veículo que tem crédito e, acima de tudo, leitores.
E num jogo de dureza, qual é mais acreditado nas comunidades? O político ou o jornalista? Pensem na resposta. Olha o ego!
Vitória em Jaguari – E só pra constar, para quem festejou com a minha desgraça certa vez em Jaguari (e com razão, cada um ri do que lhe for mais conveniente), a Justiça me deu ganho de causa. O seu Paulo Marcon foi condenado a pagar mais de 20 mil reais por atentar contra este jornalista. O caso tá encerrado.
Agradeço aos grandes advogados Rodrigo Vontobel e Alexandre Mardini (Santa Maria) e ofereço a vitória a todos aqueles que um dia foram ultrajados em sua profissão e ficaram quietos.
Concurso de Cipó – O temporal abafou o caso do concurso em Capão do Cipó, mas no Expresso de sexta ele será retomado. E mais: vamos mandar pra Zero Hora só pra ver o que os cronistas da grande mídia pensam daquele beabá.
Ah! Eu tô louco pra ver o novo vídeo do Marcus Vinícius. Parece que desta vez o alvo serão os nobres hi,hi,hi.
Se for, será bem feito. Quem mandou apostar na memória curta do povo e meter mais três vagas na câmara? Nós, do Nova Pauta e do Expresso não temos memória curta. Nem o Marcus Vinícius. Portanto, se borrem de medo, senhores.
A AABB – Santiago tornou-se campeão estadual de Futsal representado pelos atletas Leandro, Pato, Titoco, Japone e Marcelo e de vôlei de praia com Fabio e Paulett. Parabéns!