O ator Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal, teve uma piora significativa em seu estado de saúde e já não consegue mais falar, ler ou andar, segundo informou o jornal The Express Tribune na última terça-feira (22). A condição, que afeta a linguagem, os movimentos e o comportamento, foi revelada publicamente pela família em 2023.
Além da demência, Bruce também foi diagnosticado com afasia, distúrbio que compromete a capacidade de comunicação. “Ele não fala e já não lê mais. Também foi relatada perda de coordenação motora”, diz o jornal.
Apesar do avanço da doença, a família afirmou em abril de 2025 que o ator permanece estável. A demência frontotemporal é progressiva e ainda não tem cura, afetando não só a cognição, mas também a personalidade do paciente.
Apoio da família e relato de Demi Moore
Em dezembro de 2024, a atriz Demi Moore, ex-esposa de Bruce, falou sobre a situação em entrevista à CNN. Ela passou a morar com o ator para apoiá-lo após o diagnóstico e destacou a importância de proporcionar amor e alegria aos pacientes.
“É muito difícil e não desejo isso a ninguém. Há muitas perdas, mas também existem momentos de beleza e lições importantes que surgem disso”, disse.
Demi também falou sobre a relação de amizade que mantém com Bruce após o divórcio. “Sempre seremos uma família, só que de uma forma diferente”, afirmou. Os dois foram casados entre 1987 e 2000 e têm três filhas juntos. Bruce também é pai de outras duas meninas, do atual casamento com a modelo Emma Heming.
A família tem se unido para cuidar do ator e manter sua rotina com carinho, mesmo diante das limitações impostas pela doença.
Fonte: Estadão
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso