São Paulo – Ngange Mbaye, senegalês de 34 anos, foi morto com um tiro na barriga por um policial militar durante uma operação contra o comércio ilegal no Brás. Imagens mostram que a vítima tentou fugir com um carrinho de mercadorias e, após ser agredida com cassetetes, reagiu com uma barra de ferro. Um policial atirou e Mbaye caiu na calçada, onde permaneceu por cerca de duas horas antes de ser socorrido. Ele morreu na Santa Casa.
A Polícia Militar afastou o agente envolvido e abriu Inquérito Policial Militar. A Secretaria de Segurança Pública informou que a arma e a barra de ferro foram apreendidas. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio. A investigação será conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Após a morte da vítima, ambulantes protestaram nas ruas do Brás. Lojas fecharam as portas e a tropa de choque da PM usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. A avenida Rangel Pestana chegou a ser bloqueada, mas foi liberada em seguida.
Fonte: Folha de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso