Porto Alegre – Nesta quarta (14), um cachorro vira-lata de porte pequeno foi encontrado no bairro Rio Branco usando uma coleira de choque — item proibido por lei na capital gaúcha. Além disso, o animal estava com as patas feridas.
Ele foi visto na rua e acolhido por uma moradora, dona de uma pet shop da região.
— Meu marido voltava do Centro quando viu o cachorro perto da nossa loja. Ele usava uma peiteira amarrada com barbante, talvez como guia. As almofadas das patas estavam se desfazendo, as unhas quebradas e em carne viva — contou a empresária.
Ao ser resgatado, o cão urinou sangue, e a coleira emitia sons a cada movimento.
— Quando peguei ele no colo, ele não reagiu com agressividade. Era possível ouvir o barulho da coleira toda vez que ele se mexia — disse.
Depois de um banho na pet shop, o animal foi levado para a casa de outra moradora do bairro, que trabalha com hospedagem de cães. Ela está cuidando dele temporariamente, até encontrar um novo lar.
O cão, que pesa cerca de 8 kg, não tinha identificação na coleira. Mais de 40 pessoas já demonstraram interesse em adotá-lo. A tutora provisória informou que fará entrevistas antes de definir o novo tutor.
LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge loja no centro de Rosário do Sul
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso