O médico Caio Gomes (32 anos) e sua esposa, a empresária Fernanda Diniz (31), sofreram um naufrágio durante a lua de mel nas Maldivas. O cirurgião plástico relatou que, após cerca de 40 minutos de navegação, a embarcação que os levava de uma das ilhas à capital do país colidiu violentamente com uma onda.
“Quando ele bateu nessa onda, entrou uma onda bem grande dentro do barco, só que ele não afundou na hora. Depois, a gente continuou navegando por cerca de 20 minutos. Só que o barco foi pendendo para o lado direito aos poucos, à medida que ia navegando. Então, eu acho que o que aconteceu foi que ele bateu forte em uma onda, quebrou alguma coisa na calha do barco e a água começou a entrar naquele compartimento”, contou Caio.
Curso de mergulho ajudou a manter a calma
O casal destacou que havia feito um curso básico de mergulho, o que foi essencial para enfrentar o desespero vivido nas ilhas do Oceano Índico. Após o naufrágio, precisaram compartilhar um colete salva-vidas até serem resgatados. O acidente ocorreu no dia 2 de março, e a embarcação transportava 45 passageiros e 3 tripulantes. Todos conseguiram sair do barco e aguardaram o resgate.
Apesar do susto, o médico afirmou que a experiência não arruinou a lua de mel nem ofuscou a beleza das Maldivas. “Se pudéssemos, voltaríamos, porque o lugar é incrível, muito bonito. A prática de mergulho lá é sensacional, e as pessoas são extremamente acolhedoras”, ressaltou. Eles foram resgatados sem ferimentos.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso