Na tarde deste sábado (12), uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos em uma clínica geriátrica localizada em Santa Maria. A ação teve início após o irmão de um dos pacientes denunciar a situação à Brigada, ao constatar o estado de saúde debilitado do familiar, um homem de 43 anos.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o paciente em condições precárias, com claros sinais de abandono e necessidade urgente de atendimento médico. Um médico que acompanhou a ocorrência informou que a instituição abriga mais de 20 pacientes.
Diante da gravidade do caso, a Brigada Militar acionou o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Por telefone, a Secretaria informou que não havia servidores disponíveis no momento. O titular da pasta, secretário Juba, declarou que as providências cabíveis serão tomadas após o registro da ocorrência.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde permanece presa. A vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar.
Fonte Bei
LEIA TAMBÉM: Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso