Santiago e região – A violência doméstica tem se agravado e já não causa o espanto que deveria, diante da repetição de casos. Nesta semana, veio à tona mais um feminicídio: um sujeito degolou a companheira em Itaqui. O crime que deixou a cidade abalada. O acusado foi preso e deve permanecer na cadeia até o julgamento.
O caso de Santiago
Em Santiago, no Dia das Mães, a personal trainer Susi Quadros sofreu uma tentativa de feminicídio cometida pelo ex-vereador de Jaguari, e ex-servidor da Câmara, Fábio Franco. Ele foi exonerado após o crime e continua preso. Durante o processo, testemunhas relevantes têm sido chamadas a depor sobre a conduta do acusado.
A voz da vítima
Susi sobreviveu ao ataque, mas carrega sequelas permanentes nas mãos. Desde então, tornou-se defensora ativa das mulheres e ministra palestras sobre feminicídios e violência doméstica. Há pouco tempo, em entrevista ao podcast Estação NP, ela relatou detalhes do episódio em que o agressor a atacou com uma faca, ressaltando a importância de denunciar e enfrentar a violência. Em breve você saberá mais.
LEIA TAMBÉM: Atenção motoristas: obras na BR-287 em Jaguari e Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso