Na década de 1970, o engenheiro Cássio Lopes Peixoto já se destacava por trazer inovação ao cenário urbano. Enquanto muitos seguiam padrões tradicionais, Cássio queria o diferente. Ele contratava arquitetos para dar vida a projetos com uma estética mais moderna, o que resultou em construções com uma assinatura própria. Graças a essa visão, Santiago abrigou o primeiro shopping da região, o Boulevard, antes mesmo de Santa Maria.
Cássio também teve uma carreira política, sendo prefeito no início dos anos 1990, quando criou o Distrito Industrial. Após deixar o cargo, voltou a se dedicar à sua empresa, lançando o bem-sucedido Hotel Residencial Itapema Vacation Club, localizado em Santa Catarina.
Em entrevista à Sandra Siqueira, Cássio relembrou com orgulho o papel da Lopes Peixoto Engenharia. Que há mais de 50 anos contribui para a modernização da cidade. Segundo ele, a chegada do curso de Arquitetura da URI foi um divisor de águas. Trazendo uma nova geração de profissionais que revitalizou o visual urbano. E o exemplo disso é o time da Gioda, que é parceiro da Lopes Peixoto num novo empreendimento inovador: o Residencial Garden Club.
O Residencial:
Localizado na RS 377, a apenas 10 minutos do centro, o Garden Club é uma “mini cidade” com quase 200 lotes e infraestrutura completa. Incluindo lago artificial, academia, salão de festas, e diversas instalações esportivas. O condomínio, cercado e com segurança 24 horas, promete conforto e lazer. Com previsão de inauguração para dezembro de 2025, o projeto já vendeu mais de 60% dos lotes. Segundo Guilherme Peixoto, filho de Cássio e parceiro no empreendimento. Os dois estão confiantes que vai ser o local que todo mundo vai querer morar, que eles já confirmaram que também vão.
LEIA TAMBÉM: Quanta água você deve beber por dia?
Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui