Vânia Roseli Monteiro (53 anos), mora no bairro Jardim dos Eucaliptos e trabalha há mais de 5 anos com materiais recicláveis. Para escapar do sol forte e da chuva, ela criou uma cobertura em seu carrinho.
Vânia contou que há algumas semanas pegou muito sol e acabou se queimando. Então resolveu cortar umas taquaras, amarrou com arame e fez uma armação, cobrindo com lona.
Ela começou a trabalhar com reciclagem na usina de triagem, mas acabou optando por juntar materiais nas ruas. Para poder complementar a renda e ajudar em casa, já que mora com a mãe e outros familiares.

Vânia contou que seu ganho é cerca de 70 reais a cada 15 dias. E os materiais que ela mais recolhe são: cobre, latinhas de alumínio, garrafas PET e plásticos.
“Tive essa ideia para me proteger do tempo. Nem que fique feio, mas me protegendo e cuidando da minha saúde, é o que importa”, afirmou Vânia.
Será que algum empresário que trabalhe com solda ou toldo não quer proporcionar um conforto maior para essa trabalhadora da nossa cidade?
Vânia não deixou contato mas se alguém se interessar pode chamar pelo WhatsApp por AQUI