Paulo Lopes, na Grande Florianópolis – Uma cobra dormideira deu um baita susto em um motorista que estava parado no trânsito da BR-101. Luan Campos, de 28 anos, voltava de viagem quando percebeu a serpente rastejando pela janela do carro. O flagra foi na manhã de segunda (7).
“Fiquei com o vidro aberto uns 10, 15 minutos. Depois começou a esquentar, fechei e liguei o ar. Foi aí que vi a cobra saindo do capô e passando pelo retrovisor”, contou.
Luan tinha passado o fim de semana em uma hospedagem em meio à natureza, na Praia do Rosa, em Imbituba, e acredita que a cobra tenha se escondido no carro ainda por lá.
“Ela saiu do capô e foi deslizando até o fim da porta do motorista. Parecia que queria entrar no carro. Quando chegou na maçaneta, começou a descer e caiu direto no canteiro central, entre as pistas”, relembrou.
Segundo o biólogo Christian Raboch Lempek, a espécie é uma dormideira (Dipsas neuwiedi), que não é venenosa e costuma ser confundida com a jararaca.
“Elas só comem lesmas e caracóis, e são comuns em hortas. São chamadas de dormideiras porque são ativas à noite e, geralmente, encontradas dormindo”, explicou o especialista.
Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM: Santiago: Polícia Civil deflagra Operação Forasteiro e prende cinco suspeitos
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso