A comediante Juliana Oliveira, que já trabalhou como assistente de palco no programa “The Noite” do SBT, fez uma denúncia séria contra o apresentador Otávio Mesquita. Ela acusa Mesquita de tê-la estuprado durante a gravação de um episódio do programa em 25 de abril de 2016.
A denúncia, feita no Ministério Público de São Paulo, alega que Juliana foi vítima de atos sexuais forçados na frente de muitas pessoas no estúdio e com grande repercussão nas redes sociais.
Segundo as imagens anexadas ao pedido, na ocasião da gravação, Otávio Mesquita desceu do palco de ponta-cabeça e fantasiado quando Juliana chega para auxiliá-lo.
Nesse momento, o apresentador toca em partes íntimas da moça e ela reage.
Os advogados alegam que a comediante demonstrou contrariedade com a ação e tentou se desprender diversas vezes do abuso, chegando a dar tapas e chutes no apresentador em razão do episódio.
Juliana trabalhou no ‘The Noite’, de Danilo Gentili, por onze anos e foi demitida do SBT no início de fevereiro deste ano.
Otávio Mesquita se defende
Ele se manifestou sobre a denúncia por meio das redes sociais e disse que está muito triste com a “acusação caluniosa”, mas enfatizou que, em quase dez anos do episódio, “nunca houve nenhuma manifestação pública ou desagravo da comediante” sobre o episódio.
“Esse programa foi o ar há quase 10 anos. E nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida’. Isso é absurdo. Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada”, declarou.
O apresentador afirmou que vai tomar providências para se defender, mas reconhece que a “brincadeira pode ter sido indevida”.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso