Santiago, RS – Em uma importante demonstração de união interinstitucional, autoridades e representantes de diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil se reuniram para reativar o Comitê de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes.
O grupo, criado em 2024 e agora reativado, tem como propósito fortalecer as ações integradas de proteção, prevenção e combate a qualquer forma de violência que atinja o público infantojuvenil no município.
Participação Ampla e Comprometida
Participaram da reunião representantes da Brigada Militar, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça, Juizado da Infância e Juventude, Defensoria Pública, OAB, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal (representada pela vice-prefeita Mara Rebelo), CRE do Estado, URI Santiago, projeto Olhar Adolescente, CREAS e COMDICA.
Cada instituição apresentou suas atribuições e reforçou o compromisso com o trabalho conjunto, buscando garantir que todas as medidas protetivas cabíveis sejam aplicadas a cada caso identificado.
Compromisso com o Futuro
O Comitê, que volta a atuar com força total, planeja para 2026 uma série de ações educativas, campanhas e atividades de mobilização comunitária voltadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
LEIA TAMBÉM: O Brilho do Baile de Debutantes volta a encantar Jaguari
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


