
Vamos acompanhar agora todas as dicas para cultivar essa fruta de maneira correta. Por isso, veja agora como fazer e se prepare para ter a planta em casa.
Escolha do local
Primeiramente, escolha um vaso para o plantio das sementes e só depois do aparecimento de mudas, deve ser feito o transplante. Por isso, é imprescindível que o solo da pitaya esteja sempre favorável a drenagem. Afinal, os cactos não gostam de solo encharcado.
Plantio
Deixe as sementes espaçadas entre 2 a 2,5 cm em covas rasas. Em seguida, cubra com terra e uma camada de tecido, para similar a estrutura de uma estufa. Sendo assim, mantenha a umidade necessária para o crescimento inicial.
Portanto, aguarde a germinação que costuma ocorrer após uma semana, mas o prazo pode se estender até mais de 14 dias. Então, começando a surgir os primeiros brotos, retire o tecido e faça o replantio. Em geral, espera-se que a muda cresça uns 8 cm para poder ir ao chão.
Rega e estaquia
Quando atingir mais um pouco de comprimento, realize o trato cultural da estaquia, amarrando a muda em uma estaca, dando maior sustentação a planta. Deste modo, saiba que as regas devem ser realizadas duas vezes por semana, apenas para deixar a terra úmida.
Cuidados com a planta
Faça adubos caseiros com itens que você encontra na sua casa, como cascas de ovos, banana, canela, ricos em potássio, fósforo e magnésio. Portanto, deixe-a sempre exposta ao sol, recebendo, no mínimo 8 horas de incidência solar por dia.
Fonte: Horta, Jardim e Cia

Leia também: A região desperta para o cultivo de uma maravilha https://npexpresso.com.br/2021/06/a-regiao-desperta-para-o-cultivo-de-uma-maravilha.html